CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 1 de março de 2008


Sei lá por que estou postando. Era outra coisa que queria escrever. A verdade não pode ser diferente. Verdade é verdade e pronto. Seja no amor, nas relações de trabalho, na amizade ou nas relações comerciais, aquilo que começa baseado na mentira termina da pior maneira possível.
A mentira carrega um vírus que se multiplica, e que para existir, precisa se alimentar de mais e mais mentiras. Por isso, não existe "mentirinha" ou "mentirão", mentira é mentira e ponto final. Todos que usam desse recurso para se beneficiar de alguma maneira, mais cedo ou mais tarde sofrerão as conseqüências. É grande a mágoa quando a pessoa se descobre iludida pelo mentiroso e por quem, sabendo da mentira e tendo o dever de dizer a verdade, a esconde, tão ou mais culposamente quanto o próprio mentiroso. Tudo isto para dizer que a mentira tem pernas curtas.
“Muitos amam a mentira. Poucos amam a verdade. Pois podemos amar a mentira de verdade, mas não podemos amar a verdade de mentira." (Rabi Yaacov Yitzchak de Pshischa)
“Você pode enganar muitos por algum tempo, e alguns por muito tempo, mas não pode enganar todos o tempo todo”.

0 comentários: