Saber o que se quer. Saber o que NÃO se quer.
Às vezes saber o que se quer não é o bastante. Há pessoas que não sabem bem o que querem, mas sabe exatamente o que não querem. Eu já fui assim. Mas hoje sei o que quero e o que não quero também. Mas, nem sempre convivemos com o que queremos e deixamos longe o que não queremos. Se fosse assim o mundo seria perfeito pra todos. E esta longe de ser. Muitos querem apenas um lugar pra dormir e não tem. Muitos não querem ficar doentes, e está ai. Mas falando de coisas mais simples do dia-a-dia... A graça de tudo é ver até os ângulos daquilo que não se quer, aprender com eles, talvez mudar os conceitos do que se quer, e continuar lutando.
Falando disso eu me lembro quando eu morava em Cristóvão Colombo, com uns 14 anos, e minha casa alagou lá. Minha mãe ficou desesperada, eu, minha irmã, passamos a noite levantando as coisas e limpando tudo, foi ruim, não queríamos isso, mas aconteceu. Hoje moramos numa casa impossível de se alagar, mas eu fico feliz de saber que já passamos por essa experiência, pode parecer estúpido, ainda mais com tantas pessoas por ai perdendo suas casas, suas coisas por causa de acontecimentos assim, mas eu fico feliz porque vi um lado ruim de algo, conheci o lado ruim disso, e isso é bom para a minha vida, mas eu espero que o mínimo de pessoas passe por essa situação por ai, porque afinal é muito triste e duro.
Seria bom se pessoas que mereçam passassem por situações ruins na vida, como um aprendizado, cada um da maneira que precise.
Eu sinceramente não gosto de dizer que quem quer e faz por onde, tem o que quer, nem sempre é assim... Prefiro dizer que "quem tudo quer, nada tem".
bjs/
Há 2 anos
0 comentários:
Postar um comentário